Porto Seguro - Dia 3 - Tancoso e Arraial

5 de março de 2016

"Viajar é dar um 'pause' na realidade!''

Na primeira postagem sobre a minha viagem a Porto Seguro, eu disse que de cara amei a cidade, mas ao chegar em Trancoso fiquei apaixonada, que lugar agradável e agonchegante. Pena ter ficado apenas um dia. Passamos o dia na Praia dos Coqueiros, no Uxua, e à noite fui jantar com meu marido para comemorararmos o nosso aniversário de 5 anos casamento .

Usei um maiô com recortes na cintura e detalhe de renda no busto, um shortinho, que na verdade é conjunto com um cropped (amei a estampa assim que vi na loja), um chapéu floppy menor que o do look do post anterior, já conhecido aqui no blog (usei na minha ultima viagem a Salvador - confira Aqui), e a minha bolsa linda companheira da viagem inteira, porque ameeei e se eu gostei quero usar até enjoar. Bolsa de palha com pom pom foi muito usada neste verão.

A noite jantamos no restaurante La Mari Trancoso , um ambiente agradabilíssimo, aliás, a primeira vista todos os ambientes no Quadrado em Trancoso parecem ser super agradáveis, todos os restaurantes a meia luz, o clima perfeito para casal, super aconchegante, difícil é escolher um. Quero muito voltar!

Jantamos e conhecemos o Quadrado, que estava pouco movimentado por conta da baixa temporada, mas ainda assim os preços são salgadissímos. Depois fomos conhecer Arraial d' Ajuda, e se eu me apaixonei por Trancoso, imaginem Arraial, a famosa Rua Mucugê, a mais charmosa do Brasil? Vale a pena a fama que tem, lá tudo é lindo, e mesmo sendo repetitiva eu preciso falar, porque não vem outra palavra á minha cabeça que não, aconchegante! Gente, que ...aconchegante e agradável! E assim como em Trancoso, as pessoas são super simpáticas e solicitas.
Usei um vestido longo de crochê, rasterinha para ficar mais confortável e uma bolsa transversal artesanal, toda em lantejoulas pretas. E pra dar um charme a mais, eu a customizei com pom pons coloriodos e medalinhas, ficou linda!