top of page
Buscar
  • Laís Lima

Que tal criar seu próprio uniforme de trabalho?

Atualizado: 14 de nov. de 2019

Confesso que em determinados momentos eu tenho inveja de algumas vantagens que os homens tem sobre nós mulheres. Como se vestir por exemplo, os homens não demoram muito para se vestir, nem para sair, nem para trabalhar. Já nós mulheres passamos horas em frente ao espelho para escolher uma roupa. Aquelas que usam uniforme para trabalhar não têm esse problema, mas quando não é o caso, cada manhã é uma novela.


Para acabar com essa tortura, a americana Matilda Kahl resolveu fazer o seguinte: usar a mesma roupa durante três anos! Tudo começou quando a diretora de arte estava preocupada porque não sabia que roupa vestir em uma reunião importante.


“Será que minha roupa é muito formal? Muito ‘cheguei’? O vestido é muito curto? Até que eu finalmente escolhi algo de que me arrependi assim que cheguei na estação do metrô”, contou a diretora de arte da Saatchi & Saatchi de NY à revista Harper’s Bazaar.


“Eu só fiquei parada – paralisada pelo fato de não apenas estar atrasada, mas despreparada. E meu suéter estava do avesso. Eu me estressei demais, e para quê?”.


Desde então, a publicitária usa o mesmo ‘uniforme’ todos os dias. Que é uma blusa branca e uma calça preta, além de uma pequena tira de couro com a qual ela faz um lacinho em volta do pescoço.


“A razão pela qual eu comecei a usar essa roupa veio exatamente dessa expectativa, de que como mulher tenho algum desejo inerente de me vestir bem e sempre estar com o melhor visual.”


“Talvez eu esteja sozinha nesse modo de pensar, mas quando se trata de trabalho, eu raramente me sinto colocando a roupa no centro das atenções. É claro que eu quero parecer profissional e acessível, mas eu tenho tantos assuntos relacionados ao trabalho nos quais me focar que o que estou vestindo aparece muito embaixo na minha lista de prioridades”, concluiu.


Fonte: Vígula


O que você acha de criar um uniforme para trabalhar? Eu gostei da ideia, acho mesmo um desgaste escolher uma roupa diferente todos os dias para trabalhar, sem falar que o gasto é maior.


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page